quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Tempo

Antes de mais, convence-te que o tempo não volta!
O que foi não volta a ser, mesmo que muito se queira. Quem é que não sente saudades daqueles verdadeiros tempos em que ninguém te cobrava nada, daqueles tempos em que ninguém tinha preocupações com nada? Neste momento ocorre-te à memória o tempo da tua infância, não é? Estás a pensar que raramente andavas triste. Estás a pensar que tudo era uma simples brincadeira, tudo era motivo de riso. Estás a pensar que nessa altura eras feliz! A saudade tem um preço que nem todas as carteiras conseguem aguentar. Vamos criar uma máquina do tempo, nem que seja imaginária?
Não?
Pronto, já sei que sentes saudade do tempo que já passou, daquele lindo tempo que nunca mais voltará. Então vamos pensar os dois numa solução. Sabes o que acho? Acho que o melhor que temos a fazer, é continuar a viver. Dia-a-dia. Tranquilos. Viver cada dia como se fosse o último. Gostar de todas as pessoas como se fossem um verdadeiro amor. Caminhar por lugares que nunca ninguém caminhou.
Sabes que mais?
Corre, grita, pula, sorri como se tudo aquilo que te acontece fosse uma brincadeira. Essencialmente acredita numa coisa, se recomeçares, como se fosse a primeira vez, consciente que o tempo não volta mais atrás e que tudo existe para sempre, vais ser muito feliz!



Sem comentários:

Enviar um comentário