segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dilema

Agora, pára e pensa um pouco, comigo.
Pensa bem, em todas as oportunidades que já deixaste escapar pelos dedos, nas oportunidades únicas que perdeste por medo, naquelas ideias soberbas que nunca sairão desse estúpido papel que tens na tua frente, por causa dessa tua maldita mania de viver num mundo só teu, isolado de tudo e de todos.
Sabias que, uma das coisas mais importantes na tua vida é a paz interior? E que é fundamental para se viver em paz com os outros? Sabias que a tua aprendizagem é constante? Então, se sabias, faz-me um favor, não faças como a maioria dos demais, não te deixes sufocar por este mundo cada vez mais complicado e injusto. Um mundo em que os verdadeiros valores, os de coração, estão em vias de extinção. Um mundo cada vez mais empobrecido, podre, sem “pão nem migalha”. Não te deixes embalar pelo discurso fácil do poder e do dinheiro, esquecendo o essencial da tua vida, o amor e a amizade!
Pergunto-me, por vezes, o que nos leva a escolher uma vida assim?
Não encontro resposta para este meu dilema, mas uma coisa te posso dizer, sente a batida da tua vida e liberta-te. Aconteça o que acontecer, tudo o que nós temos é o presente. Até porque, como alguém um dia disse: " Certa manhã, após tantos desesperos, uma irreprimível vontade de viver virá anunciar-nos que tudo acabou e que o sofrimento não possui mais sentido do que a felicidade"
Por favor, de coração, aproveita para ser feliz.





2 comentários:

  1. Muitos esquecem que a verdadeira riqueza vem dos interior e não do dinheiro que temos na carteira. Gosto de ler tão nobres palavras. Parabéns e um beijinho*

    ResponderEliminar