sábado, 25 de fevereiro de 2012

Escolhas

Difíceis ou não, certas ou erradas, as escolhas são traços da tua vida. Todas aquelas por ti tomadas no passado, garantidamente, foram as que te trouxeram até onde tu te encontras hoje.
A vida é feita disso mesmo, de escolhas. Tu escolhes ser feliz ou não, tu escolhes o teu próprio futuro, quem pode ou não fazer parte dele.
E os segredos da vida? Todos nós temos segredos que tentamos esconder. Infelizmente, para nós, na maioria das vezes, é que não conseguimos esconder. As farsas, as mentiras, as máscaras que tentamos usar não nos servem e acabam por cair e, como o ditado antigo diz: “ A verdade vem sempre ao de cima ”. Verdade essa, que na maioria das vezes, agarrada a ela, traz a verdadeira das desilusões e mágoas. É tudo tão estranho e surge com tanta rapidez, não achas?
De quem é a culpa disso tudo? Será nossa ou de outrem? Quanto a mim é nossa. Tentamos sempre esconder algo que sentimos, algo que está visível a toda a gente, algo que está mesmo ali, diante dos nossos olhos.
Há momentos na vida em que temos de dar a mão à palmatória, precisamos ver as coisas como realmente elas são.
Este é o momento. A hora chegou, tenho de crescer, amadurecer e perceber que a vida não espera por mim. A nossa vida tem uma validade, não podes esperar sentado para ver o que vai acontecer. Eu sei o que quero da vida, não sei muito bem como chegar lá, mas algo se arranjará.
A nossa vida tem um ritmo, em que nem tu, nem eu, nem ninguém tem a certeza pelo caminho que andará, não existe mapa nenhum, não existe uma direcção, apenas o bater do teu coração.
Acredita que tudo o que decidires fazer hoje, neste teu presente, vai-te levar a um futuro que tu nunca imaginaste!



Sem comentários:

Enviar um comentário