domingo, 25 de dezembro de 2011

Procura de mim mesmo.

Perdi-me.

Hoje acordei, não sabia onde estava. Chamei, gritei, ninguém me respondeu! Não sei mais quem sou, de onde vim. Quem me trouxe para este lugar? Não entendo. Como pode ser verdade? Não sei mais do que gosto, não sei mais onde vai dar este caminho. Será possível tal? Perdi-me no tempo, no espaço. 
Desloquei-me. A minha alma soltou-se, voou do meu corpo. Alguém a viu por aí? Não encontro a minha essência. As minhas qualidades? Onde andam os meus defeitos? Sinto-me tão estranho. Onde andas João?
Será cansaço? Fazer sempre o mesmo também cansa, os mesmos sítios, as mesmas pessoas. Gostos tão estranhos os meus. E as atitudes? Estão tão diferentes..
Estou a mudar, de certeza. Estou a crescer, a viver o que tem de ser. Exageros meus, loucuras, perdas de ternuras. Mas, dizem que quem caí 7 vezes, levanta-se 8. É verdade?
Já chega de sofrimento, de angustia, de culpa e de dor. Já chega de esperar pelo que não volta, pelo que nunca mais mudará. Decidi que sofrer e magoar são palavras a extinguir do meu mundo, não achas? 
Queres um conselho? Cuida bem da tua vida, como eu tento cuidar da minha. Todos os dias, sem cessar. Com dedicação, com esforço, com carinho. O que perdes com isso? Nada..
Tudo o que já passaste na tua vida foi único, bonito, diferente. Foi ao teu gosto, como quiseste. Voltar no tempo? Não podes, é pena.
Acredita que nada seria igual. Resta-te apenas a crença, a fé, o querer, de que tudo o que ainda está para vir, vai ser ainda melhor do que um dia já foi!

Sem comentários:

Enviar um comentário