sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ilusionismo


A vida, no fundo, até é simples. Quase, como que, 1+1 serem 2. Quase, como que, a água que corre num rio. Ora cheio, ora vazio. Se a nossa vontade for grande, superioriza-se a tudo e a todos. Se temos vontade. Se realmente queremos, sem deixar que a forte globalização medíocre dos sentidos e das pessoas nos afecte, fazemos as nossas próprias escolhas e não olhamos para trás. Na nossa vida, independentemente de tudo o que possam dizer ou achar, não são as nossas qualidades que mostram ao mundo quem realmente somos, mas sim as nossas escolhas. Valerá a pena lutarmos por algo com um dom enorme de ilusionismo, ou há que investir fortemente naquilo que realmente se ama?
Acredito, verdadeiramente, que o que tiver que ser será. Nada, nem ninguém poderá mudar o rumo dos acontecimentos. O rumo da história.
Sinceramente, a vida não é só o caminho que escolhemos seguir, mas também, o nosso verdadeiro destino!



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Apenas mais um Dia


Não sou nem mais, nem menos do que outra pessoa qualquer. Não tenho em mim a perfeição. Deus sabe que não. Dentro de mim, tenho um pouco de todos e todos, têm um pouco de mim. Gosto de segredos, daqueles bem guardados. Únicos. Uma vez atados jamais serão soltados. Revelo-me muito pouco. Sou muito reservado. Crio o meu próprio mundo. Vivo sozinho. Sem que qualquer companhia me faça feliz. Vivo mil e uma paixão dentro do meu peito. Quero tanto de mim que tenho dificuldade em obter resultados. Sou egoísta. Muitas das vezes depois de ter aquilo que quero, não me importo mais com as horas. Não me importa mais onde estou. Não me importo mais com quem estou. Não me importo com mais nada a não ser o fim. Já no fim, pergunto-me: ”Porquê, Para quê, João?”
Encontro a resposta mas não quero saber daquilo que estou a sentir. Nego. Nego até à morte. No fim já nada resta. No fim a vida já passou e eu perdi a boleia. No fim olho para trás e não sinto o que desejava sentir. Não me sinto vivo.
No fim, o dia termina. A noite cai. O escuro apodera-se de todos os cantos e recantos. Desço ao meu lugar. Volto ao meu canto. No meu canto os dias de Inverno trazem-me à memória momentos de um passado nunca esquecido. Cada dia é diferente. Cada dia é uma nova lembrança.
Hoje é algum dia em especial para mim? Não. Hoje é apenas mais um dia, do resto da minha vida!



sábado, 10 de novembro de 2012

Futuro


Será verdade, que sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança, como uma bola colorida, entre as mãos de uma criança?
Eu acredito que sim. A vida passa rápido demais. Pulos gigantes. A vida é um ciclo vicioso. O que hoje é bonito, amanha é feio. Muito facilmente, num abrir e fechar de olhos, tudo muda. Certezas? Não existem, de nada. Dúvidas? Existem, de tudo. Passar o tempo todo a pensar no que devia ter sido e não foi, não resolve nada. Não deixa o mundo pular e avançar. Não te deixa viver.
Deixa o mundo girar, não tens nada a perder. Estás cá uma só vez. Tenta esquecer o passado. Tenta esquecer a mágoa. Guarda só o que é bom de guardar. Abre a tua vida. Desafia o desconhecido. Arrisca o teu futuro.
Procura o teu lugar. O mais bonito. O mais simples. O mais teu. Ainda que muito distante esteja. Pensa que não és o único com problemas. Pensa não estás pior que ninguém. Pensa que os nossos verdadeiros problemas começam quando nos recusamos a mudar.
Acredita, quanto mais preso ao passado estiveres, mais tarde o futuro chegará!