terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pedaços Perdidos


Por vezes, encontro um pedaço de mim todos os dias. Pedaços daqueles momentos em que me desfragmento. Momentos longe da vista. Momentos longe do coração. Momentos longe da alma.
Todos os momentos. Todas as experiências, sejam elas boas ou más, servem de pilar na construção da nossa vida. Na construção da nossa experiência de vida.
Medo? Sim, ele existe. Mas mesmo que tenhas medo nunca o deves demonstrar. Não penses só no sofrimento. Nos dias maus. Nos dias sem cor. Aqueles dias cinzentos em que só te apetece largar tudo. Nas lembranças que marcam. Nas lembranças que fazem sofrer. Pensa que elas também nos fazem crescer.
Nós que presenciamos as coisas. Nós que olhamos as coisas. Nós que amamos as coisas. Tudo o que por nós é vivido, jamais poderá ser esquecido. Não vamos perder tempo a pensar no pior. Pensemos sim, que existe sempre solução para todos os nossos piores problemas, mesmo que seja difícil o encontro. Mesmo que o desespero chegue. Mesmo que a paciência se esgote. Lembra-te sempre, nós nascemos, vivemos, morremos, uma única vez.
É assim a nossa história, aproveita-a da melhor maneira!