quarta-feira, 25 de julho de 2012

Afinal, eu posso mudar!


Hoje sou diferente. Sou um homem novo. Revitalizei-me. Valorizei-me. Cresci. Neste momento, a palavra de ordem na minha vida é mudança. Há tempos atrás diria que ninguém muda, que a mudança não existe. Hoje acredito piamente que a mudança nos fortalece. A mudança ensina-nos a viver.
Fartei-me da vida sedentária que levava, hoje dou valor á luz do dia. Dou valor à minha família. Seja estúpido ou não, hoje dou valor ao Domingo, que até então, para mim, era o pior dia da semana. Hoje nem sequer penso nisso.
Hoje gosto. Hoje vejo a cor que ele tem. Esteja sol ou chuva, admiro tudo o que me rodeia, mesmo que, aos olhos dos outros, seja feio.
Hoje, não dou importância ao que não tenho, valorizo simplesmente o que tenho, ainda que seja pouco, merece a devida importância!
Valorizo quem me valoriza. Amo quem me ama.
Hoje sim, posso afirmar, sem favor nem exagero, que sou feliz, à minha maneira.
Toda a vida tem um equilíbrio, seja ele qual for. Se for o caso, procura-o também!

sábado, 21 de julho de 2012

O sorriso de uma vida


Uma coisa é certa, por muito que a ideia não nos agrade, infelizmente, a vida não pode sorrir a todos!
Sabes, tão bem quanto eu, que nem todos os sorrisos largados no ar são autênticos. Nem todos são de alegria. Nem todos são fruto da paz interior de cada um!
Muitos deles são encarados como a solução. Muitos são uma fuga. Muitos são deixar de lado a tristeza. Muitos deles, servem simplesmente, para não querer aceitar a realidade!
Não vale de nada, nem sequer a pena, soltar-mos um sorriso rasgado, sem vontade de realmente o soltar. Não vale a pena vivermos a vida na ilusão nem no faz de conta. Um sorriso tem que ser sincero, humilde, espontâneo e verdadeiro.
Não soltes esse sorriso que por tantas vezes te apetece soltar, tão pouco o deixes fugir, esse sorriso que não é verdadeiramente teu. Não enganes os outros mas, principalmente, não te enganes a ti mesmo!
Espera um pouco. Liberta todas as energias negativas. Sente tudo à tua volta. Sente a beleza que a tua vida pode realmente ser. Aí sim, solta esse teu sorriso. O mais sincero!
Deixa-o fugir. Deixa-o percorrer. Deixa-o fazer o que ele bem entender. Deixa que a vida o faça valer a pena.
Afinal de contas, com o tempo, tudo passa!





quinta-feira, 19 de julho de 2012

As Forças


A vida é uma mistura de forças.
Tudo aquilo que acontece, tudo aquilo que consegues ver, tudo aquilo que tens, tudo aquilo que te surge ao pensamento, é fruto da tua força, do teu ser.
Dizem os entendidos que cada um de nós tem o seu destino traçado e que ao destino ninguém foge. Será mesmo?
O nosso destino não será aquilo que escolhemos para nós próprios? O nosso destino não será consequência de todas as nossas atitudes e decisões? O nosso destino não será, todo ele, uma união de todos os nossos pensamentos?
Um dia vamos ver tudo aquilo que existe longe de nós.
Eu quero ver tudo, quero ser tudo, quero o meu destino para mim, seja ele qual for. A estar traçado como dizem, vou estar aqui, tranquilo, á espera dele, até que ele queira vir ao meu encontro.
Mas, tenho tempo, só um dia. Talvez.. um dia!