terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Momentos

Existem certos momentos na minha vida em que dou pouca importância. não deixo fuir o poder, a ternura, a luz. Fecho-me. Ninguém entra e ninguém sai. Esqueço-me de que tudo o que acontece comigo tem uma razão de ser e não porque sismo que a sorte não quer nada comigo. Varre-me da ideia, sem dar por ela, de uma maneira absurda, que tudo o que me surge pelo caminho é extremamente importante para eu crescer e aprender.  
É então que ouço uma voz ao longe que me aconselha a viver a minha vida normalmente, como tenho feito sempre, mas a dar mais valor aos momentos.
Depois de muitas noites a rebolar na cama, a matutar no que me havia sido dito, chego à conclusão que a vida é feita de etapas, muito curtas.
Onde fico eu no meio disso tudo? Penso mais um pouco.. Um bocado ali, outro acolá.. Estou em todo o lado, sou eu. Posso ser melhor, vou ser melhor. Vou dar valor, quero dar valor. Quero ser valorizado.
E tu?
Vamos fazer o seguinte, juntos. Vamos abraçar o mundo com a nossa própria vida. Vamos lutar. Vamos guardar todos os momentos. Vamos traçar objectivos, os nossos caminhos. Vamos ganhar determinação e não desistir.
Vamos dar ouvidos ao nosso coração. A beleza da vida está mesmo ao nosso lado, porque não desfrutar?
Solta-me um sorriso franco e sincero, dá-me a mão e vamos ser felizes.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Tempo

Antes de mais, convence-te que o tempo não volta!
O que foi não volta a ser, mesmo que muito se queira. Quem é que não sente saudades daqueles verdadeiros tempos em que ninguém te cobrava nada, daqueles tempos em que ninguém tinha preocupações com nada? Neste momento ocorre-te à memória o tempo da tua infância, não é? Estás a pensar que raramente andavas triste. Estás a pensar que tudo era uma simples brincadeira, tudo era motivo de riso. Estás a pensar que nessa altura eras feliz! A saudade tem um preço que nem todas as carteiras conseguem aguentar. Vamos criar uma máquina do tempo, nem que seja imaginária?
Não?
Pronto, já sei que sentes saudade do tempo que já passou, daquele lindo tempo que nunca mais voltará. Então vamos pensar os dois numa solução. Sabes o que acho? Acho que o melhor que temos a fazer, é continuar a viver. Dia-a-dia. Tranquilos. Viver cada dia como se fosse o último. Gostar de todas as pessoas como se fossem um verdadeiro amor. Caminhar por lugares que nunca ninguém caminhou.
Sabes que mais?
Corre, grita, pula, sorri como se tudo aquilo que te acontece fosse uma brincadeira. Essencialmente acredita numa coisa, se recomeçares, como se fosse a primeira vez, consciente que o tempo não volta mais atrás e que tudo existe para sempre, vais ser muito feliz!



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dilema

Agora, pára e pensa um pouco, comigo.
Pensa bem, em todas as oportunidades que já deixaste escapar pelos dedos, nas oportunidades únicas que perdeste por medo, naquelas ideias soberbas que nunca sairão desse estúpido papel que tens na tua frente, por causa dessa tua maldita mania de viver num mundo só teu, isolado de tudo e de todos.
Sabias que, uma das coisas mais importantes na tua vida é a paz interior? E que é fundamental para se viver em paz com os outros? Sabias que a tua aprendizagem é constante? Então, se sabias, faz-me um favor, não faças como a maioria dos demais, não te deixes sufocar por este mundo cada vez mais complicado e injusto. Um mundo em que os verdadeiros valores, os de coração, estão em vias de extinção. Um mundo cada vez mais empobrecido, podre, sem “pão nem migalha”. Não te deixes embalar pelo discurso fácil do poder e do dinheiro, esquecendo o essencial da tua vida, o amor e a amizade!
Pergunto-me, por vezes, o que nos leva a escolher uma vida assim?
Não encontro resposta para este meu dilema, mas uma coisa te posso dizer, sente a batida da tua vida e liberta-te. Aconteça o que acontecer, tudo o que nós temos é o presente. Até porque, como alguém um dia disse: " Certa manhã, após tantos desesperos, uma irreprimível vontade de viver virá anunciar-nos que tudo acabou e que o sofrimento não possui mais sentido do que a felicidade"
Por favor, de coração, aproveita para ser feliz.





domingo, 8 de janeiro de 2012

Olhar Profundo

Algum dia, na tua vida, tentaste olhar dentro do coração de alguém? Tentaste ver o quanto esse alguém pode estar triste e doente de tanto chorar?  
Não? Então experimenta.
Se calhar, se o fizeres, vais encontrar coisas que nunca imaginaste que eras capaz de descobrir. Se calhar, encontrarás segredos, vontades, promessas perdidas e mentiras. Mas, se fores ao interior, aos confins do interior, provavelmente, como quase em todo o ser humano, o que mais irás encontrar é o quanto muitas dessas pessoas tentam mostrar ser fortes, quando nada parece certo e tudo parece errado! Tu? Tu não escondas!
Nem toda a gente pode estar bem, é certo, toda a gente queria ser outra coisa qualquer que não fosse a que são, e viver outra vida que não fosse a que vivem, mas, o fundamental é estar vivo, é sentir a própria vida! Tu? Tu nunca desistas!
Não te entendes muito bem? Um dia, alguém disse: “ Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma bênção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.
Só que de vez em quando vem a inquietação, quero entender um pouco. Não demais, mas pelo menos entender que não entendo.”
Por isso, quando não te entenderes, não faças o mesmo de sempre, não digas sempre as mesmas coisas. Se te pedirem um sorriso, mostra-o, mas não mostres um sorriso, principalmente, a ti mesmo, a fingir que é verdadeiro. Luta sempre, até que a vida, um dia, seja ele quando for, inexplicavelmente, inabalavelmente, desesperadamente, o faça realmente ser e valer a pena!



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Já pensaste qual será o sentido da vida?

Julgo que seja tu tirares partido de tudo o que puderes da tua vida. Cada sitio, cada pessoa, cada amigo, saboreando cada momento. Estás mal? Isso mudará tudo à tua volta, de ordinário para extraordinário.
Faz aquilo que realmente amas, dá valor a tudo e a todos. Deita-te e dorme cada noite que tens sabendo que fizeste sempre o que podias. Levanta-te todos os dias com vontade de ser feliz, de aproveitar a tua vida ao máximo. Ganha coragem, sente a força que existe dentro do teu coração. Anima-te, coloca um sorriso na cara para enfrentares o começo de cada novo dia.
Sabes porquê? Porque: "A vida é a perda lenta de tudo o que amamos".

Sabes ainda de mais uma coisa?
Mesmo que tu aches que não existe sentido nenhum naquilo que fazes, mesmo que tu cometas muitos erros pela tua vida fora, ainda assim, a tua vida será sempre e para sempre, a mais bela e fantástica aventura que terás!